Baixe meu e-book Gratuitamente

Saiba identificar um ataque de PÂNICO

Hipnose Clínica | Adslan Corrêa

É comum as pessoas confundirem os sintomas de uma crise de pânico com algum problema cardíaco. Medo de morrer, falta de ar, taquicardia e dores no peito, que aparentemente estão relacionados a um infarto, são algumas características presentes em um ataque de pânico.

A síndrome do pânico ou transtorno do pânico tem relação com a ansiedade e é comum acontecer sem motivo aparente. O indivíduo pode estar em um local bastante calmo e seguro e mesmo assim ser acometido por uma crise de pânico.

Essas crises tendem a ser esporádicas, bastante intensas e durarem apenas alguns minutos. O fato de uma pessoa passar por uma crise em um determinado momento, não quer dizer que ela tenha transtorno do pânico. Para que isso ocorra é necessário que as crises sejam recorrentes.

Pessoas que negligenciam o tratamento do transtorno do pânico, podem apresentar a chamada agorafobia, ou seja, dificuldade de enfrentar situações onde ela acredita que se tiver um ataque de pânico, não poderá sair rápido para buscar ajuda. Esse receio faz com que a pessoa vá se isolando cada vez mais.

Após procurar ajuda médica, e se submeter a exames para que seja descartada qualquer possibilidade de doença física, é importante procurar ajuda psicológica.

Um psiquiatra poderá dar um diagnóstico correto, e em caso de transtorno do pânico, ministrar medicamentos que vão auxiliar no tratamento. É muito importante também, ter o acompanhamento de um hipnoterapeuta qualificado. A hipnose clínica costuma ter resultados incríveis nesses casos.

Compartilhe esta matéria, para que ela possa chegar em alguém que precise dessa ferramenta transformadora!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Pinterest
Email